24 setembro 2008

Cardigã Gola Chale




Modelo em Recoger

Para fazer essa blusa é necessário uma certa habilidade e uma máquina bem regulada.
Para aumentar ou diminuir o tamanho, siga as instruções da Aula de Esquemas.




Para fazer a corda: Tirar 3 pontos do pente e deixar à espera; colocar os 3 pontos seguintes nas 3 agulhas vazias; colocar os 3 pontos à espera nas 3 agulhas vazias.


Trico Bordado

A receita dessa blusa está em tricô à mão porém pode ser feita à máquina e depois bordar, simples e bonita.




23 setembro 2008

14 setembro 2008

Blusa Verão Chiclete

Se a gente tem uma máquina de tricô, por que tricotar à mão, não é? podemos transformar receitas manuais para receitas à máquina, ganharemos mais tempo e mais din-din também. Essa blusa é bem simples e bem fresquinha. Mas dê preferência aos fios com elastano para que ela fique mais justas no corpo.





Frente Única Azul

Olha só que simples essa blusa e tão bonita não é? e fresquinha.
Mãos à obra, vamos fazê-la à máquina, usando cores bem alegres e com fios com elastano.




Blusa em duas peças

Esta blusa é feita em apenas duas peças, não é necessário fazer decote e nem cava. Nesta receita ela foi feita em trico à mão, mas pode ser feita também à máquina com cartela e carro de verão. É simples e bonita.





02 setembro 2008

Primavera / Verão (inspiração)

Pois é, como é difícil tecer tricô em tempo de calor! Todos os modelos ficam quentes, mesmo em lugares mais frios como São Paulo, mas, em todo caso, aí estão dois modelitos para servir de inspiração... mudem, inventem, façam com que fiquem mais fresquinhos. Para blusas de calor é sempre melhor utilizar fios com elastano e fazer menor, assim elas ficarão mais ajustadas no corpo. Abraços a todos.